Jump to content

Welcome to Gaming On Steroids Forums
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Photo

Coisas Que Devemos Saber :) no lv 30


  • This topic is locked This topic is locked
2 replies to this topic

#1
Supremel

Supremel

    Member

  • Members
  • 18 posts

Last Hit

Aprenda. Isso ganha jogo. É como você pega gold e se mantém seguro na lane. Essa é uma das coisas mais essênciais que separam jogadres bons dos ruins. Se você não concorda, vá assistir alguma stream de jogadores Mestre/Challenger. Isso é algo que TODOS eles tem em comum.

Dar o last hit é bem simples. O que isso significa é que você NÃO ATAQUE OS MINIONS CONSTANTEMENTE. Você deveria esperar o minion estar com pouca vida, pouca o suficiente para seu auto ataque matá-lo. Este seria o único momento em que você deveria atacar o minion.

O last hit é melhor por algumas razões:

  1. Já que seus minions morrerão mais rápido, você será puxado para baixo da torre, te dando assim um pouco mais de segurança.
  2. Já que você não está dando auto ataque feito louco, você terá um pouco mais de controle sobre seus ataques. No auto ataque, sempre existe aquela situação em que você teria que atacar 1 segundo antes ou depois para conseguir desferir o golpe final. Pratique isso contra bots, utilizando as teclas A ou X para atacar e S para parar a ação (por padrão). Funciona!
  3. Isso te dá MUITO MAIS GOLD! Auto ataques vão tirar de você de 1 a 2 minions por wave, se você tiver sorte. ADC's vão conseguir mais, pelo fato de ter mais dano. Lembre-se. 15 last hits equivalem a uma kill. TREINE ISSO!

"Mas, meu nobre senhor, minha torre destrói meus minions quando eu sou puxado para baixo dela..."
"Calma jovem padawan, você só precisa de paciência e um clique certeiro."

Tower Last Hit

Você consegue dar last hit em baixo da torre da seguinte forma:
- O minion de ataque corpo a corpo leva 3 hits da torre para morrer, enquanto os de ataque a distância levam apenas 2. Catapulta são 5, se não me engano. Sabendo isso, você já pode ter o timer correto na hora de dar seus auto ataques.

Se você está solo:

Os minions de ataque corpo a corpo
Deixe que a torre os ataque duas vezes. Isso os deixa com quase nada de vida. A maioria dos campeões de dano e tanks consegue finalizá-los com um hit. Eu percebi que alguns, infelizmente, não conseguem fazer isso. AP's no geral tem uma dificuldade maior em fazer isso devido ao baixo ataque básico. Você talvez tenha que atacá-los antes da torre atacar, e então matá-lo com um segundo ataque. Isso vai depender do personagem que você está jogando.

Os minions de ataque a distância
Algumas vezes, você vai ter problema em baixo da torre para matá-los. Normalmente, quem tem dano, consegue matá-los depois de 1 hit da torre. Nos leveis mais baixos você terá que dar um AA (auto ataque) antes da torre, esperar que ela bata, e então finalizar.

Se você está numa Duo Lane como suporte (bot), então você deve sempre atacá-los antes da torre atacar. Assim, eles ficaram com um pingo de vida, mas possibilitando que o seu ADC mate-os e assim ganhe gold.

Obviamente que isso não leva em conta o fato de os seus minions estarem atacando eles ou o seu parceiro de rota acabar dando aquela zuada nos auto ataques. O melhor jeito é você praticar e praticar.

Puxar a lane

Nota: Se você não entende como funciona a mecânica da jungle e/ou não tem muita visão de mapa, não faça isso. Nos elos mais altos, se espera que os jogadores tenham mais visão de mapa e entendam de rotação, então é mais comum. Mas se você realmente quer puxar a lane, aqui vão alguns pontos:

  • Existe uma diferença entre VAI PUXA A LANE LOGOE 892FNJUVBRYEVBYDUVBDV!! e uma "push" inteligente e calculado.

  • Algumas vezes, fazer o "push" não é de sua escolha, infelizmente. Alguns campeõs conseguem limpar as waves de forma muito rápida (    , entre outros). Não são apenas esses, mas a ideia aqui é de que alguns campeõs conseguem simplesmente limpar a wave sem que você queira.

Nesse caso, se esqueça do básico. Já que você estara auto atacando mais frequentemente, vai ser mais difícil acertar os auto ataques. Mas isso não é desculpa. Se você pode puxar a lane e negar XP para o adversário, faça.

Alguns critérios que eu considero importantes antes de você decidir puxar a torre ou não:

  1. Estou usando algum dos campeõs citados acima ou que possuem um wave clear muito rápido?
  2. Estou jogando num 2v1, ou num 2v2 (2 ranged contra 2 melees)?
  3. Eu tenho alguém que me cure?
  4. Existe alguma diferença entre meu nível de personagem/habilidade e o do meu inimigo que eu posso explorar?
  5. O campeão inimigo vai torrar toda a mana se eu forçar ele a gastar habilidades?
  6. Eu consigo destruir a torre antes dos 12 minutos?

Se você respondeu sim para 3 ou mais dos critérios acima, então faça o push.

Antes de puxar, lembre-se de algumas coisas:

CUIDADO COM A JUNGLE ADVERSÁRIA! Se você está na torre deles e sem visão na lane, prepare-se para morrer. Sério. E não culpa sua jungle se você não entende de rotação.

Se você sente que pode dar o famoso dive, vá em frente. Certifique-se apenas de que seu adversário tenha pouca vida. Se você morrer, a culpa será exclusivamente sua e podera acabar transformando uma lane fácil num inferno. Tenha consciência disso.

Se ninguém ficar na lane quando uma torre cai, você terá em breve uma grande wave de minions inimiga puxando em direção a sua torre. Isso acontece devido a mecânica dos próprios minions (meio complicado de explicar). A cada dois minutos, certifique-se de que alguém esteja na lane para limpá-la e assim garantir gold/xp.




Quando for farmar, somente pressione o C(Harass e farm), quando for dar push aperte o V(Wave Clear).
Caso não queria dar harass, somente pressione o X(Last hit)

 

Creditos :                       

 

Encanics 


  • 0

#2
Elohim

Elohim

    Advanced Member

  • Members
  • 64 posts
Esse tutorial é um pouco antigo,contudo tenho certeza de que irá ajudar muitos memvros novatos e que não sabe dessas dicas... Obg por compartilhar conosco!
  • 0

#3
Anaconda

Anaconda

    Member

  • Members
  • 13 posts

Man esse tutorial ja vi em algum lugar no jod....... hahahha


  • 1




1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users